Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Eleições 2024: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís
NOTÍCIA
Publicado em 01/10/2024

Nesta segunda-feira (30), os candidatos Eduardo Braide (PSD), Franklin Douglas (PSOL), Fábio Câmara (PDT) e Saulo Arcangeli (PSTU), apresentaram suas propostas para o tema 'empreendedorismo' em São Luís.

 

Os candidatos à Prefeitura de São Luís saíram às ruas, para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Nesta segunda-feira (30), os candidatos Eduardo Braide (PSD), Franklin Douglas (PSOL), Fábio Câmara (PDT) e Saulo Arcangeli (PSTU), apresentaram suas propostas para o tema 'empreendedorismo'.

 

 

Eduardo Braide (PSD)

 

Na manhã desta segunda-feira (30), Eduardo Braide fez panfletagem na Avenida Professor Carlos Cunha, no Jaracaty. O candidato do PSD, conversou com motoristas e pedestres, cumprimentou apoiadores e entregou material de campanha. Sobre o tema empreendedorismo, Braide disse que, caso seja reeleito, pretende ampliar a parceria da prefeitura com o Sebrae, com a criação de duas novas salas do empreendedor, um serviço de facilitação do processo de abertura e acompanhamento de empresas.

''Compromisso para o segundo mandato é nós levarmos mais duas salas do empreendedor para duas regiões da cidade de São Luís. Ao lado disso, fazer a parceria com o Sebrae para levar o empreendedorismo para as escolas do município de São Luís. Junto a tudo isso, todo o empreendedorismo que acontece na Feirinha São Luís no dia de domingo, no Centro Histórico, nós vamos levar para os bairros. Será o empreendedorismo na praça, onde nós vamos levar atrações e conjunto de empreendedores que venderão ali no seu bairro, para a economia local da região'', disse o candidato.

 

Franklin Douglas (PSOL)

 

Franklin Douglas começou a agenda de campanha de hoje no centro da cidade. Na rua grande, o candidato do PSOL conversou com a população e ouviu as demandas de ambulantes e comerciantes. Franklin entregou panfletos, cumprimentou apoiadores e falou sobre os planos para impulsionar o empreendedorismo em são luís, caso seja eleito. Cinco propostas que incluem melhorias para os trabalhadores informais, micro e pequenos empreendedores e economia solidária.

''Primeiro fazer cadastro dos trabalhadores informais e fazer centro de apoio a eles. Segundo, apoiar as micro e pequenas empresas, de que forma maximizar o apoio minimizar a burocracia. Terceiro apoiar o afroempreendedorismo quarto fazer a Secretaria do Trabalho e Economia Solidária para apoiar esses trabalhadores da Eco. Por último, uma cooperativa local para os aplicativos, colocando os recursos da prefeitura para o Uber local e com isso, incentivando o empreendedorismo a ficar o recurso na cidade'', disse o candidato.

 

Fábio Câmara (PDT)

 

O candidato Fábio Câmara passou a manhã no estúdio onde grava material de campanha para as redes sociais, e em reuniões, alinhando estratégias para a última semana antes das eleições. O candidato do Partido Democrático Trabalhista falou sobre como pretende impulsionar o empreendedorismo em São Luís, caso seja eleito. Câmara disse pretende criar um serviço que dê suporte as pessoas que tem interesse em abrir um negócio próprio.

''O nosso grande desafio é preparar as pessoas para abrir seu próprio negócio, ajuda-lo, identificar o que quer fazer, com o que quer trabalhar. Nós temos aí o banco 'boa ideia', este banco vai dar suporte a você, que quer abrir seu próprio negócio. Com apoio jurídico, com apoio contábil, jovem, que tem computador em casa, smartphone vai abrir startups, gerando oportunidade e renda para todos, essa é a nossa proposta'', disse o candidato.

 

Saulo Arcangeli (PSTU)

 

No início da tarde, Saulo Arcangeli fez panfletagem no centro da cidade. Em frente ao Instituto Federal do Maranhão, o candidato do PSTU conversou com estudantes e pais de estudantes sobre as propostas de campanha para educação e transporte, caso seja eleito. No tema empreendedorismo, Arcangeli, disse que em seu mandato pretende garantir direitos aos trabalhadores informais, mas também combater a informalidade com oportunidades de emprego e renda.

''Empreendedorismo gera trabalho, mas precisa de direito, nós temos hoje 156 mil trabalhadores por conta própria, em São Luís, mas a maioria em trabalho precário e sem nenhuma proteção. Como aposentadoria. Precisamos incentivar com isenção fiscal e crédito para micro, pequenas e médias empresas, mas também vamos fazer plano de obras públicas, com construção de moradia e infraestrutura na periferia e na zona rural, para garantir a geração de trabalho e renda e melhorar a qualidade de vida da nossa população'', disse o candidato.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online