Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Major é afastado por apontar arma e quebrar retrovisor de um carro nas ruas de Paulistana/PI
NOTÍCIA
Publicado em 30/09/2024

O major Genivaldo da Silva Nery, da Polícia Militar do Piauí , foi denunciado por ameaça contra um grupo de pessoas na cidade de Paulistana na última sexta-feira (27). Vídeos obtidos pelo GP1 mostram o oficial quebrando o carro das vítimas e proferindo ameaças com arma de fogo em punho. Ele foi afastado dos quadros da PM-PI e asegurança na cidade foi reforçada.

No primeiro vídeo, o major aparece visivelmente alterado, armado com uma pistola, quebrando o retrovisor de uma caminhonete onde estavam quatro homens. Na sequência, em outro registro, ele tenta abrir uma das portas do veículo, gritando, sendo contido por algumas pessoas. Veja o vídeo:

Em seguida, Genivaldo Nery acaba deixando cair a arma, que é recolhida por um homem, que a leva para dentro de um imóvel.

Motivações políticas

Os quatro homens alvos da ameaça registraram Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil. Na delegacia, as vítimas indicaram que a situação tem motivação política, ao relatarem que o imóvel em que foi guardada a pistola do policial logo após ele ser desarmado é onde funciona o comitê do prefeito de Paulistana e candidato à reeleição, Joaquim da Farmácia (PSD).

Major afastado

Em nota, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, informou que o Comando-Geral da PM-PI afastou o major Genivaldo Nery e instaurou procedimento administrativo para apurar o caso.

 

     INFORMAÇOES; DEOLHOEMGRAJAU

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online