A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), deflagrou na manhã de hoje, sexta-feira (04), a Operação Carajás I, para cumprir Mandados de Prisão Temporária e Busca e Apreensão no interior do Maranhão, apreende cinco armas de fogo e prende treze indivíduos de uma Associação Criminosa voltada para a prática de furtos, armazenamento e venda irregular de combustíveis.
A operação foi realizada pela Superintendência Estadual de Investigações - SEIC (Departamento de Combate a Roubo a Cargas - DCRC), com objetivo de combater subtração de combustíveis, grãos, dormentes e trilhos na estrada de ferro Carajás, nos municípios Vitória do Mearim, Cajari e Igarapé do Meio.
Durante a ação, foram presos 13 acusados de participação nesses crimes, que serão interrogados. Todos eles têm contra si Temporária Mandados de Prisão e Mandados de Busca Domiciliar.
Durante o cumprimento dessas cautelares, foram encontrados diversos objetos relacionados ao crime em apuração, sendo três esses observadores flagrados na posse ilegais de cinco armas de fogo.
Depois de autuados, os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde aguardam decisão judicial.