Nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil prendeu seis pessoas suspeitas de traficarem drogas na cidade de Nova Olinda do Maranhão. Com os presos, foram apreendidos quase R$ 5 mil em espécie, armas, drogas, celulares, entre outros produtos.
As prisões foram feitas por meio da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, que realizou a operação policial com a finalidade de reprimir o tráfico de drogas em Nova Olinda, cumprindo mandados de buscas e apreensões em diversas residências das cidades.
No total, foram presas 6 pessoas e foram lavrados cinco autos de prisões em flagrante delito, sendo dois por tráfico de drogas, um por tráfico e associação para o tráfico, um por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e o último por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e associação criminosa armada.
Também foram apreendidos diversos objetos:
- Sete armas de fogo, sendo uma bate bucha
- Um revólver calibre 38, com 5 tiros e as demais artesanais
- Munições de diversos calibres
- Uma caixa de foguetes, utilizada para informar a chegada da Polícia
- Uma balança digital de bolso
- Diversos rolos de filme
- Tesouras e linha
- Aparelhos celulares
- Drogas
- R$ 4.866 em espécie
As buscas e apreensões, que foram cumpridas nesta quinta, foram representadas pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia do Paruá, responsável pelas investigações, que duraram alguns meses.
Além dos Policiais da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, também participaram da operação, policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) do Núcleo de Operação com Cães, da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e das Regionais de Pinheiro e Santa Inês.