Polícia apreendeu, no apartamento dos investigados, um revólver, 31 mil reais em espécie, maconha, veículo de luxo, cartões e joias.
A Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Civil do Piauí deflagraram, nesta quarta-feira (16), operação para cumprir Mandados de Prisões Preventivas e de Buscas Domiciliares expedidos pelo Juízo da 1 ° Vara Criminal de Timon / MA. Os alvos são pessoas envolvidas no Tráfico É Associação para o Tráfico de Drogas. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Teresina / Pl e Timon.
Conforme a investigação, uma das pessoas presas na operação é apontada como líder de uma facção criminosa que atua na cidade de Timon, no esquema de venda de drogas, e é envolvida, também, em práticas de homicídios naquela região.
O principal alvo foi localizado em um condomínio residencial de apartamentos situado na zona sudeste de Teresina, e estava junto com a esposa, que também tinha Mandado de Prisão Preventiva em aberto.
No apartamento do casal, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 devidamente municiado, a quantia de 31mil reais em espécie e uma pequena quantidade de maconha, além de um veículo de luxo, cartões bancários, joias e celulares.
O casal tinha outra residência situada em Timão, que também foi alvo de buscas, sendo apreendidas ali mais duas motocicletas, televisores e relógios de elevado valor comercial.
A Polícia Civil investiga os suspeitos por Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e pelo crime de enriquecimento ilícito das pessoas envolvidas no esquema.