Caso aconteceu no domingo (30). Segundo a PM, cerca de 3 mil pessoas compareceram ao evento. No estado, está proibido a realização de eventos de grande porte.
A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) encerrou uma vaquejada que reuniu cerca três mil pessoas e provocou grande aglomeração no domingo (30) no bairro Itapecuruzinho, no município de Caxias, localizado a 360 km de São Luís. Segundo a polícia, ninguém foi preso.
A PM chegou até o evento após uma denúncia anônima, informando que um participante estaria em posse de uma arma de fogo. Após algumas abordagens e revistas, a arma não foi localizada.
Nenhuma das pessoas utilizava máscara e não havia distanciamento mínimo, recomendado pelas autoridades de saúde estaduais e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Maranhão, o uso de máscara em locais públicos e privados de uso coletivo é obrigatório desde 23 de abril.
O evento foi encerrado por descumprir os decretos municipal e estadual, que proíbem a realização de eventos de médio e grande porte durante o período de pandemia. No estado, desde 28 de agosto, é permitido somente a realização de pequenos eventos.
A polícia informou que realizou um trabalho de conscientização com as pessoas que estavam no evento e em seguida, elas foram liberadas.
Coronavírus no Maranhão
No domingo (30), o Maranhão alcançou a marca de 151.212 casos confirmados e 3.436 mortos pelo novo coronavírus, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O número de recuperados também subiu e chegou a 139.286.
Em 24 horas, foram 96 novos casos na Grande Ilha de São Luís (São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar), 3 em Imperatriz e 218 nos outros municípios.