Um soldado da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (28), em frente a uma concessionária de veículos na Avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos abordaram a vítima e efetuaram os disparos. Um criminoso foi preso próximo ao local do crime.
"O policial estava esperando a namorada em frente a concessionária, quando três suspeitos em um carro se aproximaram e atiraram contra a vítima. Os suspeitos fugiram sem levar nenhum pertence do soldado, como a arma e a moto", informou o tenente Lima, do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo o tenente, o soldado não teve tempo de reagir a abordagem, pois a arma dele foi encontrada na cintura. A Polícia Militar do Piauí suspeita de execução.
"Encontramos um dos suspeitos a pé próximo ao local do crime, na Avenida dos Expedicionários, e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. Os outros dois suspeitos fugiram de carro", disse Lima.
A delegada Luana Alves, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), atendeu a ocorrência. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.