Empresário de Dom Pedro preso acusado de levar uma garota menor de idade para motel em Barra do Corda, é transferido para a Penitenciária de Pedrinhas
Fábio Abrão foi preso ao meio dia da última terça-feira por uma equipe da Polícia Civil, após ordem da Justiça do Maranhão.
O empresário Fábio Abrão da cidade de Dom Pedro preso na última terça-feira(14) por ordem da Justiça do Maranhão e por ser acusado de levar para um motel na cidade de Barra do Corda uma garota menor de idade, foi transferido na noite de ontem, quarta-feira, da Unidade Prisional de Presidente Dutra para a Penitenciária de Pedrinhas em São Luís.
O pedido de prisão contra o empresário foi provocado após um vídeo gravado nas dependências de um motel de Barra do Corda e que vazou em grupos nas redes sociais. A mãe da garota procurou a Polícia e denunciou. O Conselho Tutelar de Barra do Corda também atuou para que providências fossem tomadas.
A Delegacia Regional de Barra do Corda que é comandada pelo delegado Márcio Coutinho e através da Delegada da Mulher, Dra Verônica, solicitaram ao Poder Judiciário mandado de prisão contra o empresário de Dom Pedro.
Como o pedido foi protocolado durante o final de semana, no plantão, o juiz da Comarca de Tuntum ficou responsável para aceitar ou rejeitar. O magistrado considerou como grave o caso e autorizou a prisão do empresário Fábio Abrão.
Existem fortes suspeitas da atuação de homens que ficam com garotas menor de idade em quatro cidades da região, sendo elas; Barra do Corda, Presidente Dutra, Formosa da Serra Negra e Dom Pedro.
Tudo indica que em Barra do Corda existe uma garota menor de idade que agência outras meninas para ficar com homens em motéis e casas. Na maioria dos casos, em troca presentes ou dinheiro.
Vale destacar que as suspeitas apontam para casos isolados e não se trata de uma quadrilha organizada.
Cuidado!! Aliciar menor de idade, levar para motel, oferecer dinheiro, presentes e outras coisas mais para usar o corpo das garotas, é crime grave e gera cadeia.