A MA-138 que liga as cidades de Estreito a São Pedro dos Crentes no Sul do Maranhão foi e ainda é palco de promessas políticas de diversos governadores que já passaram pelo Governo do Estado.
Entre eles, Flávio Dino, que durante a sua campanha, firmou compromisso com à população da região, caso fosse eleito, pavimentaria a tão sonhada MA-138.
Exercendo o seu segundo mandato, o atual governador gastou aproximadamente quase R$ 4 milhões de reais com apenas “barro” para recuperar a MA-138 no ano de 2017. Porém o serviço mal feito, nas primeiras chuvas à situação piorou.
No mesmo ano, foi registrado 3 mortes na MA-138, todas elas causada pelas estruturas precárias das pontes.
No início deste ano de 2020, com aproximação do período chuvoso, já foi registrado o primeiro acidente na rodovia.
Uma caminhonete pau-de-arara, único meio de transporte da população local devido às péssimas condições da estrada, perdeu o controle e por muito pouco não aconteceu uma tragédia. A caminhonete que faz linha de São Pedro dos Crentes a Estreito, perdeu o controle e foi parar fora da estrada, ficando totalmente declinada.
Apesar do susto não houve vítimas fatais. A situação deve ficar ainda mais crítica com aproximação do período chuvoso. O descaso do atual governador e da Secretaria de Infraestrutura (SINFRA), tem colocado a vida de centenas de moradores em risco quase que diariamente. Além de afetar o escoamento da produção agrícola e bovina, já que a região é uma das mais fortes na criação de bovinos e grãos do Maranhão.
A pavimentação da rodovia geraria um grande salto econômica para região.