Neste mês, a Noruega suspendeu as contribuições para o Fundo Amazônia em razão do aumento do desmatamento.
ento para preservar a floresta e um pacote de mudanças na legislação que Bolsonaro anunciou que enviará ao Congresso Nacional. O presidente não detalhou pontos do pacote.
O governador do Maranhão, Flávio Dino, disse que discorda de mudanças na lei como, por exemplo, a ideia de Bolsonaro de regulamentar o garimpo em terras indígenas.
O presidente afirmou na reunião que terras indígenas, quilombolas e áreas de proteção ambiental dificultam o desenvolvimento do país e podem inviabilizar o agronegócio.
“Não ficou muito evidente quais serão os próximos passos adotados pelo governo federal. Nós percebemos essa ideia de alterar a legislação e nós não consideramos que esse é o caminho correto. Reitero, nós precisamos cumprir a legislação.”, declarou.
Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), os próprios indígenas manifestam o desejo de explorar suas terras. “Eu vejo que a legislação atual foi criada para acabar com o nosso país. Foi criada ao longo dos anos para impedir o desenvolvimento dos seres humanos”, afirmou.
Com informações do G1