IMPERATRIZ - A chuva forte que caiu na noite desta quarta-feira (19), em Imperatriz, deixou ruas e avenidas completamente alagadas, causando muitos transtornos a moradores e motoristas.
No Centro da cidade, o trânsito ficou lento com os veículos impedidos de seguir por causa dos longos trechos cobertos pela água. Na rua Maranhão, uma árvore caiu interditando a via.
Na rua Leôncio Pires Dourado, no bairro Bacuri, a água acumulada alcançou uma altura de mais de 50cm e muito lixo foi visto espalhado pela enxurrada.
Pacientes registraram os transtornos com água que invadiu o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz e também o prédio do Socorrão, localizado na rua Benedito Leite. É um dos principais pontos de alagamentos na cidade a cada chuva forte.
A Defesa Civil ainda não divulgou o volume de chuva, mas foi suficiente pra causar muitos estragos por toda a cidade. Equipes da Superintendência de Limpeza Pública trabalham nos pontos mais críticos.
"Olha gente, já vai dar 22h30 da noite. Desde que começou a cair a chuva em Imperatriz, nós não paramos. Tanto eu, quanto todos os membros do governo, nós estamos na rua para ajudar a resolver os problemas. Problemas graves. A chuva foi quase quatro vezes maior do que eu esperava, do que tinha sido previsto pela meteorologia. Mas além disso, muitos agravantes, principalmente aqui no grande centro comercial", informou em rede social o prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral.