De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o pedido das medidas foi feito pela vítima na tarde de segunda-feira (13), quando ela compareceu ao plantão da Delegacia Especial da Mulher (DEM).
PAÇO DO LUMIAR — A Justiça do Maranhão concedeu medidas protetivas de urgência à influenciadora digital Keren Leão, que relatou ter sido vítima de agressões praticadas pelo ex-namorado, Cássio Daniel, em Paço do Lumiar, município da Grande São Luís. O pedido foi feito na tarde de segunda-feira (13), quando a vítima registrou denúncia na Delegacia Especial da Mulher (DEM), em São Luís.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), com acompanhamento da Casa da Mulher Brasileira.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Vídeo da agressão gerou repercussão
Antes de procurar as autoridades, Keren Leão publicou nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que é agredida por Cássio Daniel dentro da casa onde morava, na Vila São José, em Paço do Lumiar. A agressão ocorreu na madrugada de 5 de outubro e foi registrada por câmeras de segurança da residência.
Em um dos trechos, o ex-namorado encurrala a influenciadora contra a parede e tenta acertá-la com um soco no rosto. As imagens ultrapassaram meio milhão de visualizações e geraram manifestações de apoio de influenciadores e artistas, como a cantora paraense Viviane Batidão.
Relato da vítima e histórico de agressões
Segundo a assessoria da influenciadora, o casal manteve relacionamento por cerca de um ano. As agressões teriam começado em janeiro deste ano, motivadas por acessos de raiva do ex-companheiro.
Em relato nas redes sociais, Keren afirmou que evitou denunciar por acreditar que os episódios cessariam. No entanto, a violência se intensificou, levando-a a buscar ajuda judicial.
"Vivi na pele o que muitas mulheres enfrentam caladas e que, infelizmente, continuam sendo silenciadas até hoje. Acreditei na mudança, nas promessas, e mais uma vez dei uma chance, acreditando que o amor e a esperança seriam suficientes. Mas, na verdade, era a dependência emocional que me prendia em um ciclo de dor, manipulação e tortura psicológica. Esse ciclo se encerra hoje", disse a influenciadora por meio de uma rede social.
Ela também destacou que tornar o caso público tem como objetivo alertar outras mulheres:
"E que este vídeo sirva como um alerta para todas as mulheres que estão passando por algo parecido, não esperem o pior pra se libertar. Ninguém merece viver com medo, em dúvida, ou acreditando que o amor precisa doer pra existir. Hoje, escolho me libertar, me curar e me reerguer por mim e por todas as mulheres que ainda não conseguiram fazer o mesmo", disse a influenciadora.
Exames e acompanhamento
Nesta terça-feira (14), Keren Leão realizou exames de corpo de delito, que serão anexados ao inquérito policial. A Casa da Mulher Brasileira acompanha o caso e oferece suporte à vítima.
O que diz o ex-namorado
Cássio Daniel se manifestou por meio de vídeo nas redes sociais. Ele negou as acusações e afirmou que tomou conhecimento da denúncia após receber mensagens de amigos e familiares. Disse ainda que não deseja que seguidores ataquem a influenciadora em sua página.
Onde buscar ajuda