Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
RADIO
Preso por desvio de verba da merenda escolar fecha acordo para devolver recursos
Por CIDADE FM 91,1 Mhz - GRAJAÚ MA
Publicado em 23/09/2025 08:39
NOTÍCIA

O empresário Antônio da Conceição Muniz Neto, um dos presos na Operação Maat – Fase Prato Cheio, realizada na última terça-feira (16) pelo Ministério Público do Maranhão, fez um acordo para ressarcir aos cofres públicos.

A Operação descobriu um esquema de corrupção e desvio de recursos públicos que deveriam ser utilizados para o fornecimento de merenda escolar em 2014 no município de Godofredo Viana.

A ação resultou na prisão do ex-prefeito Marcelo Jorge, do empresário Antônio Muniz e da ex-secretária de Administração e Finanças de Godofredo Viana, Gihan Torres, irmã do ex-prefeito. Também foram apreendidos cinco veículos, joias e dinheiro em espécie nas residências dos acusados, em São Luís.

O acordo, assinado no dia 17 pelo empresário Antônio da Conceição, prevê que o valor será pago por meio da entrega definitiva de um dos veículos apreendidos, uma Toyota Hilux SW4, avaliada em R$ 365.621,09. O automóvel será utilizado em políticas públicas municipais voltadas para crianças e mulheres, sobretudo vítimas de violência.

O saldo de R$ 53.775,09 será ressarcido com a aquisição de ar condicionados, computadores, impressoras e materiais de cunho pedagógico, destinados a creches e escolas localizadas no Município de Godofredo Viana, podendo ter outra destinação social.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online