A Polícia Civil está investigando o crime e não descarta a hipótese de execução.
COELHO NETO - Um homem, identificado como José Mário Bastos dos Santos, morreu após ter sido atingido com disparos de arma de fogo neste fim de semana, na rodoviária de Coelho Neto, a 385 km de São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil, José Mário era vigilante do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A investigação da Polícia Civil aponta que José Mário fez uma pausa no horário de trabalho para jantar em um restaurante na rodoviária de Coelho Neto, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e atiraram contra o vigilante, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma pessoa que estava próxima também foi atingida na mão por um dos tiros, mas recebeu atendimento médico e não corre risco de vida.
A Polícia Civil está investigando a motivação do assassinato de José Mário e não descarta a hipótese de execução. De acordo com informações policiais, o vigilante tinha uma medida protetiva em aberto por violência doméstica e respondia a um processo pela morte de um jovem de 25 anos, ocorrido em 2023, na zona rural de Coelho Neto.