Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
RADIO
Bolsonaro sente dores, é atendido em hospital no RN e transferido de helicóptero
Ex-ministro diz que ex-presidente passou noite sem dormir e ficou estabilizado após atendimento
Por CIDADE FM 91,1 Mhz - GRAJAÚ MA
Publicado em 11/04/2025 13:27
NOTÍCIA

ã em um hospital municipal no Rio Grande do Norte e acabou transferido de helicóptero para uma unidade particular em Natal.

Segundo o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), as dores estão relacionadas à facada que ele levou durante a campanha de 2018 e resultou em uma série de cirurgias desde então.

Por meio de nota, a governadora Fátima Bezerra (PT) disse que determinou "total empenho e providências das equipes de Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente Jair Bolsonaro".

 

Bolsonaro está no Rio Grande do Norte em sua primeira agenda do Rota 22, uma iniciativa do seu partido para rodar o país com o ex-presidente, que está inelegível até 2030 e tem se mobilizado para a aprovação de um projeto de anistia aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Depois de ser atendido no Hospital Regional de Santa Cruz, Bolsonaro deixou a cidade conduzido por uma ambulância do Samu até um campo de futebol do município, de onde a aeronave da Secretaria de Segurança Pública partiu rumo à capital do estado. Após desembarcar no hospital estadual Walfredo Gurgel, Bolsonaro foi levado em uma ambulância para o Hospital Rio Grande, que é particular, em Natal.

Um homem com uma camisa amarela acena para a multidão de um carro. Ao fundo, há um edifício azul com a inscrição 'PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS' e um auditório. O céu está parcialmente nublado e há algumas árvores ao redor.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursa para apoiadores na cidade de Bom Jesus, no Rio Grande do Norte, antes de passar mal - José Aldenir/Folhapress

Anteriormente, Bolsonaro chegou a Natal na madrugada desta sexta, onde foi recepcionado por apoiadores. Deveria estar às 11h em Acari, depois ele seguiria para Oiticica, às 13h, e finalizaria num ato em Pau dos Ferros, às 18h. O primeiro ato do ex-presidente foi em Bom Jesus com apoiadores. Um vídeo foi divulgado por sua assessoria, por volta das 8h30.

 

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado, que acompanha Bolsonaro no Rio Grande do Norte, disse que ele ficou estabilizado e sentiu dores durante a noite no hotel onde estava hospedado em Natal.

 

"Ele passou a noite toda sem dormir. Às 5h, ele [Bolsonaro] me chamou no quarto. Peguei o telefone e liguei para doutor [Antônio] Macedo [médico que cuida do ex-presidente]. Ele pediu para eu auscultar se ele estava com gases, [verificar] o peristaltismo dele", afirmou Gilson.

"Passei para doutor Macedo [as informações], porque ele me perguntou, e [o médico] pediu para aplicar o medicamento nele. Ele [Bolsonaro] foi medicado, está estabilizado, voltando para Natal e vai ser atendido pelos médicos sob a supervisão de doutor Macedo", completou.

Um aliado disse que Bolsonaro suava frio e gritava de dor quando foi resgatado.

Por meio de nota, o PL, partido de Bolsonaro, disse que "está profundamente consternado com o ocorrido" e que "mantém suas orações pela plena recuperação do [ex-]presidente Bolsonaro".

 

Diversos apoiadores foram ao estádio para ver o helicóptero que o transportou para Natal.

O ex-presidente já fez cinco cirurgias desde que recebeu a facada no abdômen, em 2018. A última ocorreu em 2023, quando ele foi operado para corrigir hérnia de hiato e desvio de septo no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

No início daquele ano, quando ainda estava em Orlando (EUA), para onde foi quando deixou o país para não passar a faixa presidencial para Lula (PT), Bolsonaro também foi internado com dores abdominais, mas não chegou a realizar cirurgia, o que só ocorreu meses depois.

Antes disso, os procedimentos aconteceram durante o seu mandato de presidente da República. Em 2022, ele ficou internado por três dias com obstrução intestinal, causada por um camarão não mastigado.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Mais notícias

Chat Online