Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Eleições 2026: Marinaldo do Gesso (Grajaú) considera candidatura a Deputado Federal pelo Maranhão
Ex-candidato a prefeito, que obteve quase 18 mil votos em 2024, condiciona decisão à viabilidade política e consulta popular; definição prevista para 2026.
Por CIDADE FM 91,1 Mhz - GRAJAÚ MA
Publicado em 10/04/2025 10:05
Política

GRAJAÚ, MA – O cenário para as Eleições 2026 no Maranhão ganhou um novo contorno. Marinaldo do Gesso, segundo colocado na disputa pela prefeitura de Grajaú em 2024 com 17.897 votos, sinalizou publicamente, pela primeira vez, em entrevista à Rádio Cidade (07/04/2025), que avalia concorrer ao cargo de Deputado Federal.

Questionado sobre seus planos para o pleito federal durante o programa do DJ Val, Marinaldo adotou postura cautelosa, afirmando que a decisão depende de um processo de consulta. "Estamos conversando com o grupo, conversando com a população, vendo o sentimento das pessoas", explicou.

O político ressaltou a importância de um propósito definido para uma eventual campanha. "Não vamos entrar numa eleição só para entrar, né? A gente tem que entrar com objetivo", pontuou Marinaldo, indicando que busca mais do que apenas participar da disputa.

Marinaldo também mencionou a necessidade de fortalecer sua base política e seu partido, agradecendo o apoio recebido. "Sou muito grato ao partido [...] tem nos ajudado bastante [...] e tem que devolver esse gesto", comentou.

Contudo, a "viabilidade" eleitoral foi apresentada como condição essencial. "Mas a gente tem que avaliar, se ver que não é viável, como é que você vai entrar, né? Então você só vai entrar se for viável", ponderou o ex-candidato a prefeito.

O prazo para uma definição sobre a candidatura a Deputado Federal foi estipulado: abril de 2026. Até lá, o diálogo com os eleitores será fundamental. "Em abril do ano que vem a gente tem essa definição. Bora conversar com a população, conversar com nosso patrão que é o povo", finalizou.

 AA manifestação de Marinaldo do Gesso movimenta o tabuleiro político local e regional, abrindo a discussão sobre os nomes que representarão a área na disputa por um assento em Brasília.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online