Mbappé entra em campo nesta quarta-feira, às 14h (horário de Brasília), para se reencontrar com o Lusail, no Catar. O estádio foi palco de uma das atuações mais memoráveis da carreira do atacante, na final da Copa do Mundo 2022. Agora, em Real Madrid x Pachuca, na decisão da Copa Intercontinental, o camisa 9 tem a chance escrever um novo capítulo naquele gramado e ainda se reafirmar após um período de altos e baixos. O ge acompanha o confronto ao vivo no Tempo real.
O momento da carreira de Kylian Mbappé era bem diferente na última vez em que ele esteve no Lusail. O atacante era o grande astro do Paris Saint-Germain e da seleção da França, que disputaria o troféu da Copa do Mundo com os argentinos. Na época com 23 anos, ele chegava na decisão como artilheiro do torneio, empatado em cinco gols com o adversário Messi.
Aliás, vale lembrar que aquela seria a segunda final seguida dos franceses (e do jogador) no torneio mundial. Já que em 2018 a França venceu a Croácia e se tornou campeã com um gol de Mbappé, que também tinha marcado outras três vezes naquela edição.
Mbappé teve uma atuação de gala contra a Argentina. Empatou o jogo duas vezes, com três gols marcados, e garantiu que a partida fosse para os pênaltis, com o placar de 3 a 3. Entretanto, o final não foi o ideal para ele - os argentinos ficaram com a taça. Kylian levou a Chuteira de Ouro e artilharia por ter balançado as redes oito vezes.