Fiscalização detectou a instalação de chips adicionais que manipulavam as medições e entregavam menos combustível do que o indicado ao consumidor.
Quatro postos de abastecimento no Maranhão apresentaram evidências de fraudes nas medições de bombas de combustível durante uma fiscalização realizada na última terça-feira (10).
A inspeção detectou a instalação de chips adicionais que manipulavam as medições e entregavam menos combustível do que o indicado ao consumidor, prática criminosa inédita no estado.
Nos locais, foram apreendidos 26 pulsers manipulados (dispositivo que garante precisão na medição da quantidade de combustível) e seis placas eletrônicas, sendo que uma delas possuía um fio adicional para alterar os volumes de combustível.
Outros cinco postos suspeitos de irregularidades estavam fechados no momento da fiscalização.
A ação foi realizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), pelo Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP) e pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.