Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Lula passará por procedimento endovascular para complementar tratamento de hemorragia
NOTÍCIA
Publicado em 12/12/2024

 

O presidente foi internado após sentir fortes dores de cabeça na noite de segunda-feira (9). Após exames no hospital Sírio-Libanês em Brasília, ele foi transferido para São Paulo, onde foi diagnosticada uma hemorragia intracraniana.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido, na manhã desta quinta-feira (12), a uma embolização de artéria meníngea média, procedimento endovascular que complementa a cirurgia realizada na terça-feira (10). A informação foi divulgada pelo Hospital Sírio-Libanês em boletim desta quarta-feira (11), assinado pelos médicos Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis.

Segundo o boletim, Lula permanece internado sob cuidados intensivos, mas passou o dia sem intercorrências. Ele realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares. A assessoria da Presidência da República esclareceu que o procedimento não será realizado no centro cirúrgico e é considerado uma etapa protocolar do tratamento já iniciado.

O presidente foi internado após sentir fortes dores de cabeça na noite de segunda-feira (9). Após exames no hospital Sírio-Libanês em Brasília, ele foi transferido para São Paulo, onde foi diagnosticada uma hemorragia intracraniana causada por um acidente doméstico no dia 19 de outubro. Na ocasião, Lula caiu no banheiro da residência oficial e bateu a cabeça.

Na madrugada de terça-feira, ele foi submetido a uma trepanação para drenagem da hemorragia. Agora, sob os cuidados das equipes médicas lideradas por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, o presidente segue com sua recuperação e com o acompanhamento necessário para garantir sua plena saúde.

 

 

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online