Foi preso nesta quarta-feira (6), o homem suspeito de marcar encontros por aplicativos de relacionamentos para roubar vítimas em São Luís.
O homem, identificado como Nilson dos Santos Maia, 40 anos, foi preso pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) em um bar na região do bairro do Anil.
De acordo com a Polícia, Nilson utilizava aplicativos de relacionamento como Tinder, Bumble e Happn para enganar mulheres e homens através do chamado ‘golpe do amor’.
As investigações mostram que Nilson conhecia as vítimas em aplicativos de relacionamentos como Tinder, Bumble e Happn.
Ele se apresentava com outro nome e sobrenome e pós ganhar a confiança das vítimas, marcava encontros em bares e aplicava o chamado ‘golpe do amor’: roubava o celular delas.
Para furtar o celular, o Nilson pedia às vítimas, o celular para fazer ligações e fugia com o aparelho.
Prisão
O ‘golpista do amor’ foi preso em cumprimento a um mandado de prisão contra o suspeito. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.
Reincidente
O portal Difusora News verificou que Nilson já esteve preso este ano por crimes contra o patrimônio e estelionato.
Contudo, no dia 8 de agosto ele recebeu Liberdade Provisória. Apesar disso, o processo continua em andamento, tendo sido aberto pelo Ministério Público.