Polícia solicitou quebra de sigilo fiscal das contas bancárias de Igor. Conforme a delegada, a Justiça já autorizou a "quebra de sigilo completa" dos dados bancários do influenciador, que devem auxiliar na conclusão do inquérito.
O UOL não conseguiu contato com a defesa de Igor Viana. O espaço segue aberto para manifestação.
Entenda o caso
Igor é investigado diretamente por cinco tipificações criminosas contra a filha: maus-tratos; causar constrangimento à criança; incitar discriminação contra a pessoa com deficiência; estelionato e desvio de proventos da pessoa com deficiência. Ana Vitória Alves dos Santos, mãe da menina, é investigada diretamente por estelionato.
Polícia também investiga se Ana Vitória foi omissa em relação a supostos crimes cometidos pelo pai contra a filha. Conforme a Polícia Civil de Goiás, as atitudes do pai foram praticadas enquanto ele ainda vivia com a mãe da menina e, portanto, embora ela não seja a autora direta dos crimes, pode responder por omissão.
Pai causou constrangimento à filha em vídeos expostos nas redes. Segundo a investigação, Igor usou termos pejorativos para se referir à criança. Nesse mesmo contexto, Viana é suspeito de incitar a discriminação contra a pessoa com deficiência porque suas falas não atingem apenas a filha, mas todas as pessoas que têm algum tipo de deficiência.