Um trem da linha 8 - Diamante descarrilou na manhã de hoje na estação Domingos de Moraes, na zona oeste de São Paulo. Segundo a ViaMobilidade, responsável pela operação da linha, a plataforma no sentido Itapevi está inoperante por causa do acidente mas, apesar do transtorno, nenhum passageiro ficou ferido.
Em nota, a concessionária diz que orientou passageiros que desejavam viajar no sentido afetado a irem até a estação Lapa para embarcar. Para quem deseja viajar no sentido contrário, é necessário ir até a Imperatriz Leopoldina, descer e embarcar no trem sentido Júlio Prestes.
A ViaMobilidade não divulgou previsão para normalização dos serviços, informando apenas que uma equipe de manutenção trabalha no local. A causa do problema ainda é investigada.
Esse é o segundo acidente que afeta os trens de São Paulo na última semana. No sábado (3), uma composição de carga descarrilou próximo à estação Tatuapé e afetou as linhas 11 - Coral e 12 - Safira da CPTM, suspendendo o serviço do Expresso Aeroporto, que leva passageiros até Cumbica. Os trechos só voltaram a funcionar normalmente três dias depois.
Além do último contratempo, a própria linha 8 - Diamante já foi palco de outra ocorrência este ano, em março, depois que um trem não conseguiu frear corretamente e colidiu com a contenção na estação Júlio Prestes, deixando dois feridos.