O Palmeiras já passou da metade da sequência de seis jogos consecutivos fora de sua casa e ainda não foi derrotado, mesmo tendo viajado longamente e enfrentado Flamengo e Corinthians nessa série.
O Palmeira já enfrentou o Goiás em Goiânia e o Flamengo no Rio (ambos pelo Brasileirão), além do Emelec em Guayaquil, como visitante pela Libertadores.
Como mandante, pegou também o Corinthians na Arena Barueri, já que seu estádio recebeu o show de música sertaneja "Amigos" no dia do Dérbi, em 24 de abril.
Com apenas Juazeirense-BA e Independiente Petrolero pela frente, já é bastante possível vislumbrar o time chegando ao fim da maratona sem perder.
A partida contra a equipe baiana será o jogo de ida do Palmeiras na terceira fase da Copa do Brasil. Mais uma vez, Barueri será o palco. Agora, quem faz show no Allianz Parque, sábado (30), data da partida, é a banda norte-americana Kiss.
Na terça-feira (3), mesmo na Bolívia, o Independiente Petrolero é azarão diante do Verdão. O clube tem apenas um ponto conquistado em três jogos e ainda não venceu na Libertadores — na primeira partida entre os clubes, o Palmeiras aplicou a goleada por 8 a 1, no Allianz.
Uma vitória coletiva de vários departamentos
O técnico Abel Ferreira não estabeleceu chegar invicto ao fim da sequência como uma meta. Mas é claro que o feito denotará o sucesso da estratégia adotada pelo clube sob ordens suas.
Com base em análises clínica, fisiológicas e psicológicas, Abel, seus auxiliares e nutricionistas, médicos, fisiologistas e outros profissionais do clube avaliam diariamente o nível de recuperação física de cada jogador com uma nota de 0 a 10.
É com base nesse índice que o treinador define quem joga ou não. Até o momento, as escolhas se mostram acertadas.
Exceto o empate contra o Goiás, em Goiânia, na primeira partida da série, os demais resultados podem ser considerados muito bons: empate com o Flamengo, no Maracanã; vitória sobre o Corinthians, em Barueri; e a vitória sobre o Emelec, no Equador.