Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
GRAJAU MA - Polícia Civil deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra dois elementos ,expendida pela juíza Titular da Vara Única de Montes Altos
POLÍCIA
Publicado em 13/04/2022

A Polícia Civil , por meio da Delegacia de Polícia Civil de Grajaú, , com apoio da Guarda Municipal, deu cumprimento, na data de 12 de abril de 2022, no Conjunto Frei Alberto, nesta cidade.

 

O mandado de prisão preventiva expedido pela Juíza Titular da Vara Única de Montes Altos, respondendo pela 1ª Vara da Comarca de Grajaú foi em desfavor de I. S. N. investigado pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.

Além do cumprimento de mandado de busca e apreensão em três endereços.

 

As investigações iniciaram no mês de dezembro de 2021, após um roubo ocorrido em uma residência, no loteamento Vila Esperança, no local, uma dupla de assaltantes invadiu a residência com bastante violência e agressividade, submetendo os ocupantes do imóvel a momentos de terror, tendo subtraído destes vários bens, dentre os quais, litros de whisky, cartões bancários e um celular.

 

Após esse fato, ocorreram vários outros assaltos supostamente praticados pela dupla, tanto em residências, quanto em estabelecimentos comerciais, bem como nas ruas da cidade, onde os assaltantes com elevada violência e agressividade, subtraiam os bens das vítimas, armados com arma de fogo. 

 

Inicialmente foi descoberta a identidade de um dos suspeitos, no caso, F.S.N, sobrinho do investigado, tendo sido requestada pela prisão preventiva deste, tendo sido cumprida em fevereiro deste ano. 

 

A partir deste fato se intensificaram as investigações para identificação do outro comparsa, tendo uma das vítimas reconhecido o investigado I.S.N como coautor de um assalto, juntamente com F.S.N, seu sobrinho, ocorrido na Vila Tucum, onde a dupla abordou um casal e subtraiu, além de outros pertences, uma motocicleta e capacetes, sendo que a dupla, no dia seguinte a este fato, de posse desta motocicleta e dos capacetes e de outra motocicleta subtraída em um assalto de uma residência no Bairro Quem Dera.

 

A referida vítima deste assalto ocorrido no Bairro Quem Dera, relatou que teve sua residência invadida por uma dupla de assaltantes, armados com um revólver, que invadiram sua casa, renderam os ocupantes e com bastante agressividade tomaram a motocicleta de assalto, tendo a vítima apontado as características físicas coincidentes com as de F.S.N e I.S.N. 

 

A dupla também é suspeita de assaltar uma mercearia no Bairro Frei Alberto, tendo o ato sido flagrado pelas câmeras de segurança do local. 

 

 

No final de janeiro deste ano a dupla é apontada ainda como autora de um roubo, onde foi subtraído da vítima dinheiro e um celular, sendo que, através de trabalho investigativo, descobriu-se que neste aparelho foi inserido um chip cadastrado em nome da genitora de I.N.S, no caso a senhora E. de O. S. N, mais um indicativo da prática do roubo realizada pelo investigado.

 

Além disso, a dupla supostamente é responsável pelo assalto a uma residência no Bairro Expoagra, onde supostamente I.S.N e F.S.N invadiram uma residência, armados de revólver, incutindo terror em um casal e nas suas crianças, tendo trancado as vítimas num quarto, tendo levado da residência uma Honda POP 110, uma televisão 32 polegadas, várias mercadorias da natura e quatro aparelhos celulares. 

 

Foi possível o rastreio de um dos aparelhos celulares deste último roubo, o que ensejou a identificação de receptadores, tendo o primeiro adquirente do celular após o roubo afirmado em depoimento que havia adquirido o referido aparelho do investigado I.S.N, que de forma audaciosa tinha anunciado o produto em rede social, no caso, facebook. 

 

Ainda durante as investigações, os policiais tiveram informações de que o investigado I.S.N era integrante de uma facção criminosa e que possivelmente teria também envolvimento com o tráfico de drogas. 

 

De posse de todas os elementos de informação levantados, foi requestada pela prisão preventiva do investigado I.S.N e busca e apreensão em três endereços onde este permanecia com frequência, tendo sido obtido parecer favorável do Ministério Público e concessão da ordem pelo Judiciário. 

 

Durante o cumprimento de busca e apreensão, no primeiro endereço, onde o investigado residia com sua genitora, aquele foi preso quando se escondia embaixo da cama de um dos quartos da residência, sendo que neste compartimento da casa foi encontrada a televisão 32 polegadas produto do crime de roubo a uma residência mencionada parágrafos acima (tendo sido restituído o televisor para seu legítimo proprietário), bem como foi observado em uma das paredes do quarto inscrições fazendo alusão a uma facção criminosa

. 

Ainda durante as buscas nesta residência, foi encontrado uma considerável quantidade de substância semelhante a maconha, bem como balança de precisão e um montante em dinheiro em cédulas variadas, indicativos de traficância, o que ensejou ainda o flagrante de I.S.N e de sua genitora E. de O. S. N. pelos crimes, em tese, de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

 

Em interrogatório o investigado confessou a participação no roubo à mercearia, bem como admitiu que é faccionado, tendo sido verificado na tela do celular apreendido em poder deste inscrições fazendo alusão à facção criminosa a qual pertence. 

 

Procedida a busca nas outras residências, foram apreendidos celulares e outros aparelhos para verificação da procedência, sendo que em uma das casas foram conduzidas em flagrante duas mulheres que resistiam com violência ao ato da busca, tendo sido autuadas por resistência.

 

 

O investigado I.S.N e sua genitora E. de O.S.N, após os procedimentos legais, foram encaminhados para a Unidade Prisional, estando a disposição da Justiça. 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online