Vítor Pereira caminha para fazer diversas mudanças no time e também no elenco do Corinthians. Respaldado pela diretoria, o treinador recebeu carta branca para afastar e também colocar no mercado os jogadores que não se enquadram na nova filosofia de trabalho da comissão técnica.
Na visão dos portugueses, alguns atletas não têm dado o máximo durante os treinos físico e táticos e, com isso, devem perder espaço nos próximos dias, independentemente da experiência e do peso dentro do grupo.
Apesar dos obstáculos no dia a dia e dos últimos resultados negativos em campo, Vítor Pereira avisou a pessoas próximas que está decidido em permanecer no clube e cumprir o contrato (até dezembro deste ano).
Um dos principais pontos a favor de continuidade da comissão técnica portuguesa é a moral dada constantemente nos bastidores pelos dirigentes alvinegros, especialmente do presidente Duilio Monteiro Alves, que, inclusive, foi o grande responsável pela contratação.
A diretoria do Corinthians informou que todos os treinadores que passam pelo CT Joaquim Grava possuem carta branca para realizar as alterações que bem entenderem na equipe, não sendo um privilégio apenas da atual comissão técnica.
Ainda de acordo com o clube, a decisão de abrir os portões do CT Joaquim Grava para alguns torcedores organizados nesta quinta-feira foi realizada com o aval da diretoria, comissão técnica e elenco. Segundo apurou a reportagem, apesar de estarem cientes, os portugueses demonstraram certo incômodo com a situação considerada rotineira no futebol brasileiro.
De acordo com fontes ligadas à Gaviões da Fiel, a conversa com Vítor Pereira foi acompanhada pela diretoria de futebol no CT Joaquim Grava. A principal torcida organizada do Corinthians apoia irrestritamente o treinador e sua