SÃO LUÍS – Mais um maranhense que deixou o futebol por causa da guerra na Ucrânia começa a desenhar o seu futuro. O zagueiro Pablo, que nasceu em São Luís, mas foi revelado pelo Ceará, está muito próximo de um acerto com o Flamengo. O defensor, de 30 anos, chegou ao Rio de Janeiro, e apenas exames médicos o separam do time da Gávea. Pablo estava na equipe do Lokomotiv Moscou, da Rússia. Ele não atuou por nenhuma equipe do Maranhão.
Segundo reportagem do ge do Rio de Janeiro, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que uma compra em definitivo de Pablo está muito próxima. “Muito bem encaminhado para uma compra definitiva. A gente já analisava o Pablo antes da guerra. A gente espera concluir, eu só acredito depois que estiver 100% assinado pelo presidente Landim e pelo presidente do outro clube. Está bem encaminhado”, afirmou o dirigente à reportagem.
Pablo Nascimento Castro nasceu em São Luís e foi revelado pelo Ceará. Ele atuou ainda por Grêmio, Avaí e Ponte Preta. Em 2015, se transferiu para o futebol francês, para defender o Bordeaux. Em 2017, foi emprestado ao Corinthians, onde ganhou o Campeonato Brasileiro. Em seguida, ele voltou para França e de lá para o futebol russo.
Após se destacar no Timão, Pablo foi sondado no Flamengo em período que esteve em baixa na França, mas as negociações não avançaram.
EDUARDO LINDOSO / IMIRANTE ESPORTE14/03/2022 às 11h23