SÃO LUÍS – Depois de o Sampaio Corrêa garantir o título do 1º turno do Campeonato Maranhense, e o início do returno da competição, com vitória do São José, os três maranhenses representantes no estado na Copa do Brasil agora voltam suas atenções para a maior competição de clubes do país, que prossegue nesta semana com jogos da sua 2ª fase. Nesta terça-feira (15), o Sampaio enfrenta a Portuguesa-RJ, no Rio de Janeiro, e na quarta-feira (16) o Tuntum recebe o Cruzeiro no interior do estado e o Moto Club recebe a Tombense-MG no Nhozinho Santos.
Sampaio fora de casa e empolgado
Com o título da etapa inicial do Estadual assegurado, e, consequentemente, uma vaga na final da competição, o Sampaio Corrêa viajou para o Rio de Janeireiro mais tranquilo. No sábado (12), o time boliviano venceu o rival Moto Club, por 1 x 0, e se garantiu, ainda, na Copa do Brasil de 2023. O time maranhense vai enfrentar a Portuguesa, do Rio de Janeiro. O time treinado por Toninho Andrade não conseguir repetir a campanha que fez no Carioca do ano passado, quando terminou na 3ª posição, e terminou a primeira fase na 6ª posição, ficando de fora da semifinal.
Portuguesa e Sampaio duelam, nesta terça-feira (15), às 16h, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Quem vencer avança e se o empate persistir até o fim dos 90 minutos a decisão da vaga para a 3ª fase será nas penalidades.
Tuntum no Rafael Seabra contra a Raposa
Time mais novo desta edição da Copa do Brasil, o Tuntum começou o returno do Estadual com um empate sem gols com o Pinheiro e já virou suas atenções para a disputa nacional. E com boas notícias. O Leão dos Cocais teve seu estádio aprovado, o Rafael Seabra, em testes de iluminação, e vai receber o Cruzeiro ao lado da sua torcida. O time de Minas vem embalado por uma goleada, por 5 x 0, sobre o Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro. Neste momento, a Raposa ocupa a vice-liderança do seu estadual, atrás apenas do Atlético (MG).
Tuntum e Cruzeiro se enfrentam, às 20h30, desta quarta-feira (16), no estádio Rafael Seabra, em Tuntum. Quem vencer avança e se o empate persistir até o fim dos 90 minutos a decisão da vaga para a 3ª fase será nas penalidades.
Papão no “caldeirão” contra a Tombense
Ainda abalado pela perda do título do 1º turno do Maranhense para o Sampaio, o Moto Club busca forças para reagir na temporada e foca na Copa do Brasil agora. E um ponto positivo para o time Rubro-Negro neste confronto com a Tombense é que a partida será no Nhozinho Santos, que teve sua iluminação aprovada. O time maranhense prefere jogar no estádio Municipal por causa da proximidade da sua torcida com o gramado, o que deixa o clima muito mais hostil para os visitantes. O time de Tombos ocupa a 8ª posição no estadual mineiro e está, neste momento, classificado para o Troféu Inconfidência.
Moto Club e Tombense se encontram, nesta quarta-feira (16), às 19h, no estádio Nhozinho Santos. Quem vencer avança e se o empate persistir até o fim dos 90 minutos a decisão da vaga para a 3ª fase será nas penalidades.
EDUARDO LINDOSO / IMIRANTE ESPORTE14/03/2022 às 09h50