IMIRANTE.COM / IMPERATRIZ
12/08/2021 às 18h34
Sangue é encontrado em veículo de suspeito de matar idosa desaparecida em Imperatriz
A idosa tem problemas de saúde e, segundo a família, saiu de casa para visitar uma irmã. (Foto: Divulgação/Redes Sociais)
IMPERATRIZ - Depois de muitos dias sem pistas da idosa Teresinha de Jesus Baiano Berto, de 70 anos de idade, desaparecida desde o dia 19 de julho quando saiu de casa, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) passou a tratar o caso com a suspeita de homicídio.
Leia também:
Bombeiros e helicóptero do CTA procuram idosa desaparecida em Imperatriz
Após analisar imagens das câmeras de segurança de onde a idosa foi vista pela última vez, e da perícia realizada na área, a Delegacia de Homicídios de Imperatriz diz que as investigações não apontam para a saída da idosa do terreno onde foi encontrada uma máscara dela. A principal linha agora é a de que ela tinha sido assassinada.
Segundo a polícia, um homem que cultiva hortaliças ao lado da grota onde dona Terezinha foi vista pela última vez, foi identificado pelas imagens das câmeras e prestou depoimento à polícia. Ele foi controverso nas duas versões apresentadas.
“A gente tem imagens que ela acessa o terreno onde ele cultiva hortaliças. Ele afirmou desde o início que avistou a dona Terezinha, se assustou, porque ela apareceu repentinamente, e em seguida a viu em outro ponto no mesmo terreno e depois ela teria sumido, quando ele constatou que ela havia caído numa grota. A partir de então as versões que ele apresentou pra família se contradizem, porque em uma das versões ele afirma ter ajudado ela a sair da grota, na versão que ele apresentou pra polícia ele afirma que ela saiu sozinha da grota, engatinhando, sendo que é uma senhora com dificuldade de locomoção, necessitava de ajuda até pra sair da cama e dificilmente teria conseguido sair dessa grota sem a ajuda de ninguém”, detalhou o delegado Praxísteles Martins sobre o depoimento do suspeito.
No carro do suspeito, embora ainda não existam elementos suficientes para o pedido de prisão preventiva, segundo o delegado, a perícia encontrou sangue humano que deve ser analisado, se corresponde ao da idosa.
O caso mobilizou muita gente em Imperatriz, após a família espalhar cartazes por toda a cidade e compartilhar informações sobre o desaparecimento nas redes sociais, além dos bombeiros, que fizeram buscas por vários dias.
Relembre o caso
Teresinha de Jesus Baiano Berto, de 70 anos, desapareceu no dia 19 de julho, por volta de 17h, no bairro Parque do Buriti, em Imperatriz.
A idosa tem problemas de saúde e, segundo a família, saiu de casa para visitar uma irmã, mas não chegou ao destino, no bairro vizinho, e foi flagrada por câmeras de segurança em um rua do Parque do Buriti ainda no fim da tarde do dia 19 de julho.
A família chegou a oferecer uma recompensa de R$ 1 mil por informações do paradeiro de Teresinha e, nesta sexta, o filho dela desabafou nas redes sociais, fazendo um apelo para que as pessoas não brinquem com a situação que tem causado muita aflição à família.
Segundo o filho, criaram um perfil falso e fizeram a família se deslocar para o ponto informado, mas não havia sinais de que a idosa estivesse no local ou passado por lá.